Sobre a Igreja

cropped-cropped-logo_imw_nova.png

Vindo de Belo Horizonte em 1980 um homem chamado Esdra Rafael Rodrigues Leonor chegou a Porto Velho. Na bagagem o desafio de instalar a Igreja Metodista Wesleyana nesta cidade.  Na Rua Marechal Deodoro, em baixo de um chapéu de palha, foram feitas as primeiras reuniões, orações e cultos. Naquele momento as células retratavam o que no futuro tonar-se-ia uma das maiores denominações evangélicas de Rondônia. Como Pr. Esdra não tinha como se manter, Deus enviou um mantenedor a Ele: Steve.  Missionário Americano morador do Instituto Linguístico a 14 km da cidade. Em 1981 Steve conseguiu mil dólares emprestados de um dos Pastores da Igreja Batista, esse recurso tinha o objetivo de comprar um terreno na Rua Paulo Leal, no centro da cidade. Com mais 300 cruzeiros (moeda nacional à época) conseguiu-se comprar o terreno e regularizá-lo, com a documentação já registrada em nome da Igreja Metodista Wesleyana. Dessa forma, a IMW instalou-se na Rua Paulo Leal, um pequeno templo de madeira, mas de valor espiritual imensurável. A convite de Steve, em junho de 1982, Pr. Esdra acompanhou-o numa viagem aos Estados Unidos, lá foi convidado a  pastorear numa denominação Americana. Dois meses depois o Pastor retornou a Porto Velho decidido ir embora para aquele país.

De 1983 a 1988 a Igreja foi liderada pelos Pastores Isaias, Heder e Mauro, que deram valorosas contribuições à denominação.  Em 1989 assumiu o Pr. Sinvaldo Coelho, esse, logo começou a movimentar a Igreja, que na época contava com 25 membros. Jovem, altruísta e visionário, sonhava com um grande templo onde centenas de pessoas pudessem se reunir. Junto com técnicos e artistas, desenhou a primeira maquete. O planejamento do templo da Paulo Leal era algo improvável para os padrões da época e quando a planta da obra ficou pronta, todos se assustaram, diante de tamanha grandeza.

Nove anos depois a Metodista Wesleyana era uma Igreja imponente com 268 membros, uma referencia como denominação Evangélica em Porto Velho. Pr. Sinvaldo foi quem abriu as congregações que logo se tornaram Igrejas como a da Calama, da Floresta, do Areal e do Jamari. No ano de 2000 Pr. Calegari assumiu a liderança da Igreja, com o desafio de fazer a sede Educacional, isto é, aumentar o prédio em cinco andares, uma estrutura que pudesse absorver a Escola Bíblica Dominical  e outros departamentos da Igreja, o que de fato aconteceu.

Em cinco anos já era necessário migrar para um lugar maior, quando, então, surgiu a oportunidade de locação do imóvel na 7 de setembro com Marechal Deodoro, onde são realizados os cultos até hoje. A partir de 2012 novas necessidades se apresentam  e o Pr. Ricardo Alexandre, líder da Igreja há dois anos, tem um grande desafio,”ADQUIRIR A CASA PRÓPRIA”. Um sonho que brota simultaneamente no seu coração e no coração da igreja. Por isso, nesse momento, junho de 2012, nasce o projeto NOSSA CASA.  Um desafio para todos nós que sonhamos em fazer parte dessa história cheia de glórias, lutas e bênçãos.

Nossa Missão:

Viver o projeto de Deus em família, proclamando salvação por meio de Jesus Cristo, na unção do Espírito Santo.

 

Nossa Visão:

– Ser uma igreja família, acolhedora, dinâmica, atual e acessível, que vive com excelência  todo o projeto de Deus;

– Ser referência na proclamação do evangelho de Cristo, formando e enviando discípulos que adoram a Deus e servem ao próximo em comunhão e amor;